11 de junho de 2012

REGIÕES BRASILEIRAS


Dia 13 de Junho comemoramos o Dia do Turista! E a SmartKids preparou um super Especial recheado de novas atividades sobre as Regiões Brasileiras! Aproveitem! :)


"Nosso país é realmente fantástico! Há abundância em tudo: vegetação, água, espécies animais, extensão territorial, etc. 
Justamente pela grande diversidade natural, social, econômica e também pela extensão territorial – temos 8.514.877 km2 em extensão, foi necessário dividir nosso país em regiões, dessa forma fica mais fácil administrar e estimular o desenvolvimento baseado-se nas características regionais.
Atualmente o Brasil é formado por 26 estados e um Distrito Federal, divididos em cinco regiões: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. 
A partir de agora vamos conhecer as características de cada região...
Começando pela região Centro-Oeste, que é formada pelos estados deGoiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesta região predomina o clima tropical, com verão chuvoso e inverno seco. Com exceção do Pantanal, a vegetação predominante é o cerrado. A cultura dessa região é diversificada, devido à influência indígena, dos mineiros e gaúchos, principalmente. Como manifestações culturais típicas temos acavalhada, principalmente em Goiás e o cururu, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A culinária é de dar "água na boca": arroz com pequi - fruta típica da região, sopa paraguaia - que na verdade é sólida e não líquida!, arroz carreteiro, arroz boliviano, entre outros."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!