4 de junho de 2012

Parceria entre empresas promove sustentabilidade para as crianças!


Abeaço, Terracycle, Tang e Sabesp auxiliam na realização de atividades especiais para o mês de junho e na conscientização da importância de práticas sustentáveis para as crianças
            A nova campanha do Parque O Mundo da Xuxa, do mês de Junho, além de divertir a criançada, chamará a atenção dos visitantes para um tema de extrema importância. Além de trabalhar com a conscientização, por meio de brincadeiras, o parque disponibilizará oficinas práticas de sustentabilidade e proporcionará atrações culturais e educativas.
              Para alcançar esses objetivos, o parque realizou parcerias com a Abeaço – Associação Brasileira da Embalagem de Aço, Terracycle, Tang e Sabesp, empresas que apoiarão as novas atividades especiais desse mês.
            A “Oficina de Plantio”, patrocinada pela Abeaço, permitirá que as crianças realizem o plantio de mudas de árvore em latas de aço, junto a um monitor do espaço. Na saída, as crianças receberão um kit brinde com uma cartilha e um porta-lápis da Abeaço.
            A “Fábrica de Produtos Recicláveis” será realizada com a parceria da TerraCycle, empresa que cria produtos sustentáveis a partir de embalagens de bens de consumo recicladas, e da Tang. Neste espaço, as crianças terão a oportunidade de ganhar objetos reciclados com as embalagens do suco Tang. Para as meninas serão feitas tiaras com rosas decoradas, e, para os meninos, um tazzo em formato de estrela. Além disso, haverá produtos expostos, já criados pela empresa, para que as crianças possam ver e entender melhor como é possível a reutilização de resíduos na confecção de novos produtos.
            E o “Simulador de Consumo” Sabesp mostrará às crianças como funciona o consumo da água de uma residência, por meio de uma maquete e equipamento que simularão o consumo da água. Haverá, também, um tapete pedagógico onde as crianças poderão interagir com o jogo proposto.
Dentro da programação ainda consta a peça “A Incrível Viagem ao Mundo Escuro”, produzida pela Abeaço, aberta para todas as idades e será realizada no Livro Era Uma Vez. O espetáculo ensinará a importância da reciclagem de latas de aço pós-consumo e como cuidar com carinho do meio ambiente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!