24 de maio de 2010

Casa e Habitação


Chamamos de casa ou moradia o local construído pelo ser humano com a função de proteger, dar conforto e segurança ao indivíduo e à família.
As pessoas geralmente vão organizando seus espaços de moradia da forma que gostam ou da forma que julguem mais prática para viver. Isso faz com que casa fique bem parecida com quem a habita, tornando-se um local aconchegante e gostoso para viver.
Confira a mais nova multimídia sobre Casa e Habitação .
Veja também nosso Jogo da Memória Casa e Habitação .


-------------------------------------------------------

HOJE É DIA !
Os geógrafos são profissionais que estudam a Terra. Mas como é isto? Eles sabem tudo sobre o revelo, o clima, a vegetação e os rios que constituem o nosso planeta.
Mas não é só isso!
Também estudam economia, a distribuição geográfica populacional, as divisões políticas entre os países, as diferenças culturais e muito mais.
Pesquisam como as comunidades e habitantes se relacionam com o meio em que vivem!
Os geógrafos exercem um papel muito importante atualmente, cuidando do nosso planeta e auxiliando no planejamento urbano, no manejo de recursos naturais, no planejamento da construção de hidrelétricas e pólos industriais, que são fundamentais para a sociedade, mas que exigem responsabilidade para que o impacto ambiental seja o menor possível!

"Profissional que estuda a Ciência que tem por objeto a descrição da Terra na sua forma, acidentes físicos, clima, produções, populações, divisões políticas etc"

-----------------------------------------------------

ESPECIAL VULCÕES NA SMARTKIDS !


Vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinzas) escapam para a superfície terrestre.

São freqüentemente considerados causadores de poluição natural. Tipicamente, os vulcões apresentam formato cônico e montanhoso.
Quando um vulcão entra em erupção, dele sai um material derretido, de cor avermelhada, a lava.

De onde aparece a lava?
A lava vem do magma, que por sua vez vem daquela camada da Terra chamada manto, que é a parte muito quente e pastosa do interior da Terra. No manto as temperaturas encontram-se em altíssimas temperaturas, imagine que o magma atinge 1500º C!

PARA SABER MAIS ...

----------------------------------------------------------------------------

COPA DO MUNDO 2010 !

Faltam exatos 16 dias para a Copa !! E a SmartKids preparou um especial quentinho para que vocês fiquem por dentro !

A copa do mundo está chegando e todo mundo está muito animado para a competição. Pela primeira vez a copa acontecerá no continente Africano. Depois de muitos anos tentando sediar uma copa, finalmente terão este sonho realizado.
A abertura da copa do mundo está marcada para o dia 11 de junho, às 11h00 da manhã, não deixe de enfeitar a sua casa, chamar os amigos e preparar muita pipoca para assistir a abertura.

Vamos conhecer um pouco sobre a África do Sul?

A África do Sul, que está localizada no extremo sul da África, tem uma paisagem variada. Vemos planaltos, desertos, pastagens, savanas e grandes cadeias montanhosas ao sul e a leste. O país é predominantemente quente, com o clima tropical e desértico na maior parte do território.

Dados importantes :
· Capital: Pretória, Bloemfontein e Cidade do Cabo
· Continente: África
· População: 45 milhões de habitantes
· Moeda: Rande
· Idioma: Afrikaans e Inglês

-------------------------------------------------------

KATABUM , a maior loja de livros infantis do Brasil !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!