17 de maio de 2010

Animais Domésticos


Como cuidar do seu bichinho de estimação
Ter um animal de estimação exige alguns cuidados importantes e, sem dúvida, muita atenção e carinho com esses bichinhos, pois eles sentem tudo que nós seres humanos sentimos, mas não conseguem expressar como nós .

Confira o mais novo jogo que a SmartKids preparou para vocês !


Não deixe de conferir a nossa multimídia sobre Animais de Estimação

______________________________________

HOJE É DIA !

22 de Maio - Dia do Apicultor


O apicultor é quem cria abelhas melíferas (produtoras de mel). Essa prática remonta ao ano de 2.400 a.C., no antigo Egito. A importância do mel para a humanidade é indiscutível, pois é o adoçante mais antigo de que se tem notícia.

Com o sistema de caixilhos removíveis, feitos de madeira e onde as abelhas constroem os favos, o apicultor pode acompanhar o trabalho das abelhas e protegê-las contra doenças ou inimigos.

O mel é produzido a partir das flores existentes ao redor da colméia.

Você já deve ter ouvido falar de Mel de Laranjeira, pois bem são feitos a partir das flores dos pés de laranja! Na colméia, o néctar trazido pelas abelhas campeiras vai ser transformado em mel, com um sabor e características especiais de acordo com as flores visitadas.

A apicultura tem alguns objetivos principais: produção de mel, de geléia real, de cera, de rainhas novas para as colméias, de própolis.

As abelhas são insetos sociais altamente organizados. Para saber mais sobre abelhas, clique aqui e confira nosso Especial de Abelhas!

COPA DO MUNDO !


A copa do mundo está chegando e todo mundo está muito animado para a competição. Pela primeira vez a copa acontecerá no continente Africano. Depois de muitos anos tentando sediar uma copa, finalmente terão este sonho realizado.
A abertura da copa do mundo está marcada para o dia 11 de junho, às 11h00 da manhã, não deixe de enfeitar a sua casa, chamar os amigos e preparar muita pipoca para assistir a abertura
Imprima a tabela dos jogos e coloque na sua agenda, na geladeira da sua casa, no mural da escola e onde mais você quiser. Clique aqui e imprima agora!

______________________________________

KATABUM ! A maior loja de livros infantis do Brasil traz para vocês uma super novidade !

Clique e confira os livros da Editora Brinque-Book .

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Meus netos descobriram fazendo um trabalho sobre apicultura.
    Quando puder, faça-me uma visita também: http://vindodospampas.blogspot.com/
    Abs.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!