27 de setembro de 2013

Dia de São Cosme e Damião

Porque ganhamos doces no Dia de Cosme e Damião? Bom vamos lá, Cosme e Damião eram médicos e irmão gêmeos que moravam na Ásia Menor. Eles ficaram muito conhecidos pelo fato de curar muitas pessoas e animais sem cobrar nada dos enfermos, tudo que faziam era por pura caridade com o intuito de ajudar o próximo!

 Eles são considerados como padroeiros de farmacêuticos, médicos e faculdades de Medicina. São também os protetores dos gêmeos e das crianças e é por isso que as pessoas criaram o costume de entregar doces para homenagear os Santos ou então cumprir alguma promessa que fizeram a eles.

2 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Nesse vídeo ela fala sobre a libertação das mulheres - http://youtu.be/hJ9gk9Sap4Y - Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Nesse vídeo ela fala sobre a libertação das mulheres - http://youtu.be/hJ9gk9Sap4Y - Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!