6 de fevereiro de 2013

CARNAVAL NO MUNDO


"Carnaval pelo Mundo...
Por ser uma festa tão divertida, o carnaval é festejado em várias partes do mundo, apesar de não ser tão animado como é aqui.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o desfile ocorre nas ruas, com fantasias simples mas divertidas, relembrando as festas populares. Acontece somente na terça-feira, que é chamada de “terça-feira gorda”. Especificamente na cidade de Nova Orleans, as ruas ficam todas enfeitadas e as cores da festa são o verde, o roxo e o dourado. 
Na Alemanha há pelo menos duas tradições bem divertidas no carnaval: a primeira acontece na cidade de Bonn, onde ocorrem desfiles com pessoas fantasiadas e o mais divertido são as máscaras que os participantes usam, elas não podem ser tiradas, pois a brincadeira é fingir que o diabo fica solto e as pessoas têm que usar máscaras para esconder seus rostos; a outra ocorre na cidade de Colônia, só que ela começa exatamente às 11:11h, do dia 11/11. Isso mesmo! Começa em novembro e vai até a quarta-feira de cinzas do ano seguinte! Exatamente neste dia e horário, as pessoas param o que estiver fazendo, seja em escolas, locais públicos ou de trabalho, e dão o “grito de guerra” dos foliões, representando a abertura do carnaval naquele país. Depois disso, as pessoas saem distribuindo doces para quem encontrar. Neste período também é comum as pessoas irem trabalhar mascaradas. Este é considerado o período mais alegre na cidade."

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!