10 de dezembro de 2012

PALHAÇOS


"Trazer alegria e muita diversão são os atributos principais de um palhaço! Essa personagem presente até hoje nas brincadeiras das crianças tem um dia só para ela, comemorado em 10 de dezembro.
origem do palhaço se confunde com história do circo mas quando surgiu o primeiro palhaço, ninguém sabe ao certo. Os pesquisadores afirmam que a origem vem da Idade Média, período em que algumas pessoas tinham a função de ser o"bobo da corte" para fazer o rei se divertir.
Na época, eles já se vestiam com máscaras divertidas e diferentes, roupas largas e sapatos engraçados e os espetáculos eram organizados por grupos de teatro. Além das piadas para divertir o público, havia sempre um pouco de ironia e, às vezes, até situações de romantismo nas apresentações. Ainda nesse período muitos palhaços faziam o papel de menestrel, ou seja, era o artista da corte ou ambulante que, a serviço dos senhores feudais, recitava e cantava poemas em versos, frequentemente com acompanhamento instrumental. O menestrel não compunha seus versos, só os declamava pois fazer os versos era função do trovador."

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!