10 de setembro de 2012

NOÇÕES ESPACIAIS


"As noções de espaço são desenvolvidas pela criança a partir da experimentação e tendo como referência o próprio corpo. Como a compreensão dessas noções depende da maturação neurológica da criança e neste sentido cada um tem seu ritmo, o ideal estimulá-las desde cedo para que possam experimentar situações diferenciadas que favoreçam essa compreensão.
Trabalhar através de jogos e atividades lúdicas sempre é a opção mais eficaz e divertida e por isso neste especial sugerimos algumas atividades...
Para desenvolver o conceito de direita e esquerda é importante que o professor perceba qual é a dominância lateral, ou seja, lado dominante dos alunos, pois é a partir desse referencial que a criança começa a desenvolver as noções de lateralidade. Uma atividade com esse objetivo, e que vai movimentar a turma, é pedir que todos os alunos retirem seus sapatos e misturem todos os pares. Em seguida, eles devem procurar os respectivos calçados e colocá-los, mas antes disso o professor vai solicitar que coloquem primeiro o pé direito e em seguida o esquerdo, pedindo que eles observem as diferenças."

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!