13 de agosto de 2012

COMBATE À POLUIÇÃO


"A poluição é um dos problemas mais sérios que a humanidade enfrenta atualmente, mas, é claro que esse problema não começou agora. Na realidade é um processo que começou há décadas, basicamente pela ação desordenada do homem na natureza.
Segundo o Dicionário Houaiss, poluição significa“degradação das características físicas ou químicas do ecossistema, por meio da remoção ou adição de substâncias”. Portanto, todas as vezes que a constituição do meio natural é modificada, estamos provocando poluição.
É interessante notar que até o Século XIX o homem acreditava que os recursos naturais eram inesgotáveis e que estariam sempre à disposição. Imagine o quanto esse modo de pensar já prejudicou o meio ambiente. Com o crescimento da industrialização, esse processo acelerou muito e no Século XX já eram evidentes os efeitos da poluição no meio ambiente, até que no início do Século XXI a situação torna-se cada vez mais difícil e começam a surgir alertas sobre  as consequências da poluição, fazendo com que as pessoas se preocupem mais com as questões ambientais."

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!