23 de abril de 2012

ESPECIAL DIA DO TRABALHO!


Pessoal! O Dia do Trabalho está chegando! Ele é comemorado no dia 1 de maio. Aproveite nosso novo especial para inspirar as crianças na escolha de suas profissões! 

"No final do Século XIV, na maioria dos países, havia uma forma desumana e insalubre de trabalho. Com a expansão da indústria e as cidades crescendo em ritmo acelerado, era necessário o aumento da produção que também exigia mais horas de trabalho e um desgaste cada vez maior dos trabalhadores que chegavam a uma jornada de 13 horas por dia. Final de semana, férias, aposentadoria???? Ninguém sabia o que era isso! Não existiam leis trabalhistas e os trabalhadores não tinham como reclamar seus direitos.
Uma situação desse tipo não poderia resistir por muito tempo e assim os trabalhadores começaram a se organizar, exigindo redução de jornada e melhores condições de trabalho. Esse movimento teve início em 1º de Maio de 1886, na cidade de Chicago – Estados Unidos, onde ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores que paralisaram as atividades para fazer manifestações. Essa data foi tida como referência da luta dos trabalhadores por seus direitos e a maioria dos países acabaram também por adotá-la, inclusive como feriado nacional, dedicando o dia a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios."

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!