9 de março de 2012

10 DE MARÇO - DIA DO TELEFONE


Pessoal! Amanhã comemoramos o Dia do Telefone! Já imaginaram como seria se não existisse esse meio de comunicação tão essencial hoje em nossas vidas? Vamos aprender um pouco sobre a evolução deste aparelho com este Especial que a SmartKids preparou para vocês!


"Sem dúvida o telefone deve ser o instrumento de comunicação mais usado nas últimas décadas e à medida que foi evoluindo, foi também ganhando cada vez mais adeptos.
Apesar do começo dessa história ainda não estar muito claro, tudo pode ter começado com o italiano chamadoAntonio Meucci, que registrou, em 1871, a invenção de um aparelho de transmissão de voz à distância por meio da eletricidade.
Mas foi o escocês Alexander Graham Bell a pessoa considerada oficialmente como inventor do telefone. A família de Graham Bell era especialista no trabalho de correção da fala e no treinamento de portadores de deficiência auditiva. Desde sua infância, como auxiliar do pai, interessou-se em estudar os aspectos da fala humana e meios de comunicação, até que, quando já adulto mudou-se para os Estados Unidos e conseguiu apoio de empresários do ramo da telegrafia e começou a estudar o telégrafo harmônico. Foi exatamente através dos estudos e experimentos com esse tipo de aparelho que conseguiu desenvolver esse invento tão útil para todos nós."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


CLIQUE AQUI, para conferir o Dia do Telefone na SmartKids! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!