15 de junho de 2010

Esportes de Inverno


Cada estação do ano tem suas características e também os esportes mais praticados. No inverno não é diferente e para quem gosta de se aquecer praticando esportes há muitas opções!
Para você ficar por dentro dos esportes praticados no inverno, preparamos informações e dicas para você. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS ....
Não deixe de conferir o mais novo jogo que a SmartKids preparou para vocês !

------------------------------------------------
HOJE É DIA !
Vou ser um paleontólogo quando crescer, disse Trovão. Nina distraída como sempre perguntou se ele ia trabalhar com papelão?! A turma toda caiu na risada.

Zero não perdeu tempo e fez a correção. Paleontólogo é um cientista que estuda fósseis para saber como eram os animais e plantas no passado. Nina de novo ficou atrapalha e disse, 'Ah, trabalha com fossa'. CLIQUE E CONFIRA !

Confira nossa multimídia sobre Dinossauros .

------------------------------------------------
O ARRAIAL JÁ ESTÁ COMEÇANDO !
As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Sua origem foram as festas pagãs, com fogueiras e queimas de fogos para afugentar os maus espíritos. Elas começaram nos campos e plantações originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas etc.

Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso.

Pela tradição, a festa junina consiste em celebrar os bons resultados da colheita e também, pedir que o próximo plantio traga bons frutos. São João é o santo protetor das colheitas e se faz comemorar com seus seguidores: Santo Antonio e São Pedro (assim, 24, 13, 29 de junho).

Esta festividade demonstra devoção e homenagem dos devotos. As festas juninas estão enraizadas de arte popular com suas influências próprias das regiões, cheias de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração.

Arraial Smart Monte seu Cenário
------------------------------------------------
KATABUM ! A maior loja de livros infantis do Brasil , em ritmo de Copa do Mundo .

2 comentários:

Agradecemos seu comentário!