10 de setembro de 2009

ENERGIAS



Você já parou para pensar o quanto somos dependentes de energia? Ligar a televisão, o computador, sair com o carro, etc. Haja energia para tudo isso!

A forma de energia que mais utilizamos é a elétrica, mas existem várias formas de gerar energia... Algumas prejudicam bastante o meio ambiente, outras não. O modelo de energia que não polui o meio ambiente é chamado de modelo “limpo”, isto é, que não polui.

PARA SABER MAIS SOBRE ENERGIAS, CLIQUE AQUI


DICA DO PROFESSOR

Uma aula sobre formas de obtenção de energia deve, acima de tudo, buscar a conscientização em relação aos cuidados com o meio ambiente. Assim é importante estimular uma discussão ampla com os alunos. Uma sugestão é solicitar uma pesquisa sobre a história da exploração do petróleo, tanto nos aspectos econômico como ambientais, com o objetivo é fazer uma comparação até os dias de hoje, focando na degradação do meio ambiente.Pesquisar sobre as energias renováveis é fundamental. Uma sugestão é propor a construção em maquete de um coletor solar com material reciclável. Para isso os alunos terão que pesquisar sobre a captação da energia e por em prática os conhecimentos adquiridos.
PARA VER A DICA COMPLETA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!