19 de março de 2013

Hoje é dia do artesão !


Hoje dia 19 de março comemoramos o dia do artesão, O principal motivo dessa profissão ainda existir, e com muita força é em função da cultura de cada região, tanto em nosso país como em várias partes do mundo.Para começar é preciso saber que a palavra “artesão” significa “indivíduo que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais”, isto quer dizer que qualquer peça produzida pelo artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias.
Ao que tudo indica os índios foram os nossos primeiros artesãos, pois quando os portugueses chegaram ao Brasil, encontraram uma civilização que dominava a arte da pintura utilizando pigmentos naturais, a cestaria e a cerâmica.
A Smartkids preparou um super especial sobre Artesanato e Trabalhos Manuais para você saber tudo sobre os artesões e seus ofícios – Bordadeiras, tecelãs, sopradores de vidros, ferreiros, sapateiros e muito mais.

CLIQUE AQUI Para saber mais curiosidades e acessar nossos jogos !!!!

Para você que é professora, a Smart Kids também preparou uma Dica de sala de aula para você fazer com sua turma ACESSE AQUI

3 comentários:

  1. Parabéns aos artesãos! Linda profissão, é um dom!
    bjs
    http://cphilene.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Our centre has all the best equipment and highly trained staff, which makes it a complete solution to your body spa and massage needs.Visit bangalore massage

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!