18 de março de 2013

Ano Internacional da Cooperação pela Água

    



"O tema água atualmente é assunto de preocupação e discussões em nível mundial, pela sua importância e pelo fato de ser um recurso natural que corre o risco de se esgotar, daí a importância do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, pois é um dia que leva à reflexão sobre a importância da água e sobre formas de utilizá-la de modo mais racional.
Praticamente todas as atividades do cotidiano evolvem a água, a higiene pessoal e do ambiente em que vivemos é um exemplo disso.
Atualmente a escassez de água já é um problema mundial, devido a fatores que tem relação direta com a ação do ser humano no meio ambiente: desperdício, poluição, mudanças climáticas, tudo isso interfere no ciclo da água, fazendo com que diversos países já sofram as consequências de forma bem grave.
Porém Não adianta falar dos problemas se não pensarmos em soluções, e neste caso já há diversos estudos que mostram projetos viáveis para reduzir desperdícios, ampliar o saneamento básico e reduzir a poluição.
E você, já está fazendo sua parte? 
Acesse nosso portal e conheça nosso especial da água feito para você, com passatempos, jogos e curiosidades, e até mesmo dicas de atividades para serem realizadas em sala de aula.

                                       CLIQUE AQUI !




4 comentários:

  1. emilly tamyle nunes rei16/4/13 11:34

    meu nome e emilly tenho quadro anos eu gostei muito do smartkids e dos seus jogos divertidos


    tchau xoxoxoxoxoxoxo isso significa beijos e abracos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/3/17 18:36

    a agua e vida

    ResponderExcluir
  3. One of the oldest healing practices is massage. Massage was used to treat many ailments by ancient peoples such as the Ancient Greeks and Egyptians, Chinese, and Chinese.Visit bangalore massage

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!