25 de junho de 2012

LANÇAMENTOS NA LOJA SMARTKIDS!



Nessa divertida animação a criança irá conhecer as características e curiosidades dos animais que habitam a Terra do Gelo! Lugares distantes e muito gelados, onde vivem as focas, leões-marinhos, boi-almiscarado, pingüins e ursos polares!
Você sabia que o pingüim é a ave que mais de letra qualquer frio, pois possue uma plumagem e uma espessa camada de gordura para proteção?



Uma coleção especial de 11 desenhos e passatempos da SmartKids para imprimir e colorir!
Nesta coleção, selecionamos 11 dos nossos melhores desenhos e passatempos com o tema “Animais do Gelo”, entre eles: Urso Polar, Pinguim, Foca e Ligue os Pontos!
Você sabia que a morsa é um mamífero com aspecto interessante, pois parece uma grande foca, com a pele bem enrugada e grandes presas de marfim?



Neste divertido jogo de colorir, a criança irá usar toda sua imaginação para pintar os desenhos relacionados ao tema Animais do Gelo. São três lindos desenhos, para a criança escolher e se divertir!

Características:
  • Ativa a memória visual
  • Identificação de cores
  • Desenvolve a criatividade
  • Ativa a coordenação motora

PARA MAIS LANÇAMENTOS, CLIQUE AQUI!








ANIMAIS DO GELO


"Em locais muito distantes da realidade da maioria das pessoas, há um modo de vida particular devido às condições climáticas, pois no verão a temperatura média é de... – 29e no inverno pode chegar à –50o! Incrível, mas nestas regiões encontramos animais interessantes que se adaptaram ao longo de milênios a viver nas terras geladas, nos pontos extremo de nosso planeta. Vamos conhecer alguns desses animais neste especial...
Começando pelo boi-almiscarado, que já vem batendo um recorde: possui os pelos mais compridos entre os mamíferos. Seus pelos podem atingir até um metro de comprimento formando uma proteção eficiente para as temperaturas de frio extremo. São encontrados principalmente nas regiões do ártico canadense, Groenlândia e Alasca. Os machos tem chifres pontiagudos que ajudam muito na defesa dos filhotes, pois quando são atacados por lobos, os machos da manada formam um círculo ao redor dos filhotes, protegendo-os do ataque. A fêmea dá à luz à um filhote a cada dois anos."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!



18 de junho de 2012

LANÇAMENTOS LOJA SMARTKIDS!



Uma coleção especial de 10 desenhos e passatempos da SmartKids para imprimir e colorir!
Nesta coleção, selecionamos 10 dos nossos melhores desenhos e passatempos com o tema “Música Brasileira”, entre eles: Jovem Guarda, Era do Rádio e Quebra-Cabeça!
Você sabia que a música popular brasileira surgiu a partir de uma mistura de ritmos vindos dos europeus, africanos e indígenas?



Nesse divertido Jogo de Sequência Lógica, criança irá desenvolver seu raciocínio tentando completar a sequência de Instrumentos Musicais. Sua missão é completar os quadrados em branco usando a lógica. Basta escolher a imagem correspondente e arrastar até o próximo quadrado disponível.
Na SmartKids a criança aprende brincando!

PARA MAIS LANÇAMENTOS, CLIQUE AQUI!










MÚSICA POPULAR BRASILEIRA


"Você já reparou a diversidade de ritmos da Música Popular Brasileira? Há estilos musicais para todos os gostos, as letras são criativas e por isso é conhecida internacionalmente. Esses são motivos de sobra para voltarmos ao passado, ver como tudo começou e como evoluiu nossa música...
A música popular brasileira surgiu a partir de uma mistura de ritmos vindos dos europeus, africanos e indígenas, mas é entre os séculos XVI e XVIII que ela começa a tomar forma, a partir do crescimento das cidades e da necessidade de haver entretenimento e expressão popular. Surge assim os dois primeiros ritmos musicais que marcaram a história da MPB: o lundu, de origem africana, com batidas fortes e ritmadas e a modinha, de origem portuguesa, com tom melancólico, sempre abordava temas românticos com batidas calmas e característica erudita. No final do século XIX, surge oChoro ou Chorinho, a partir da mistura do lundu, da modinha e da dança de salão europeia.  Marcando essa fase, em 1899, surge a cantora Chiquinha Gonzaga que compõe a música "Abre Alas", uma das mais conhecidas marchinhas carnavalescas da história."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!



18 DE JUNHO - DIA DO QUÍMICO


A química faz parte da nossa vida há milhões de anos. Ramo da ciência que estuda as alterações e transformações sofridas pela matéria, incluindo solo, água, ar, poluentes, minerais e metais, bem como sua composição e propriedades. Desde a pré-história, o homem já acumulava conhecimentos práticos de química.
E quem está por trás desta ciência é o químico, realizando ensaios, experimentos, estudos e pesquisas para investigar as reações das substâncias.
O padeiro é um alquimista quando assa o pão, o viticultor quando prepara o vinho, o tecelão quando faz o tecido, portanto, seja quem for o responsável por tornar útil e levar ao ponto de ser usado pelo homem tudo o que cresce na natureza, é um Alquimista.


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


15 de junho de 2012

15 DE JUNHO - DIA DO PALEONTÓLOGO


Vou ser um paleontólogo quando crescer, disse Trovão. Nina distraída como sempre perguntou se ele ia trabalhar com papelão?! A turma toda caiu na risada. Zero não perdeu tempo e fez a correção. Paleontólogo é um cientista que estuda fósseis para saber como eram os animais e plantas no passado. Nina de novo ficou atrapalha e disse, 'Ah, trabalha com fossa'.
'Não Nina!' Zero exclamou zangado e continuou sua explicação. Fósseis são restos de animais e plantas que viveram há muitos anos atrás. Alguns animais e plantas, depois de mortos, eram cobertos por depósitos de lama e sedimentos. Com o passar do tempo, os ossos destes animais se tornavam incrivelmente duros como pedra. Milhões de anos se passam até que estes fósseis são descobertos através de escavações feitas pelos paleontólogos.


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


13 de junho de 2012

13 DE JUNHO - DIA DO TURISTA


Quem não gosta de viajar, conhecer novas cidades, desbravar caminhos desconhecidos! Conhecer culturas diferentes, provar uma culinária deliciosamente surpreendente, esbarrar numa paisagem de cair o queixo e é claro se divertir a valer com novos amigos. Que gostoso viajar e ser turista! Agora, já parou para pensar quantos turistas passam pela cidade que você mora?
Com certeza muitos, se você mora em uma cidade grande, é provável que milhares de turistas visitem a sua cidade todos os dias. É muito importante tratar os turistas com respeito e ajudá-los sempre que possível. Afinal eles também movimentam uma boa parte da economia da cidade, fazendo compras, se alimentando, passeando e etc.
Turista, bem-vindo a nossa cidade! Divirta-se!


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!

12 de junho de 2012

LANÇAMENTOS LOJA SMARTKIDS!



Nessa divertida animação, a criança irá embarcar em uma viagem pelo Brasil, e conhecer um pouco sobre os lugares do nosso país, além de dicas sobre o que fazer ou visitar em cada um deles.
Quando forem ao Ceará, não deixem de visitar as mais belas praias de Jericoacoara e Canoa Quebrada!



Uma coleção especial de 9 desenhos e passatempos da SmartKids para imprimir e colorir!
Nesta coleção, selecionamos 9 dos nossos melhores desenhos e passatempos com o tema “Regiões Brasileiras”, entre eles: Região Norte, Região Sul e Pinte as Regiões do Brasil.
Excelente para as crianças aprenderem onde ficam as regiões do país, e as características de cada uma delas.



Neste divertido “Jogo da Forca”, a criança terá que descobrir os nomes dos Estados Brasileiros. 
Reúna a criançada para jogar e ver quem consegue marcar mais pontos!
Você sabia que quem nasce no estado do Espírito Santo é chamado de Capixaba?


PARA MAIS LANÇAMENTOS, CLIQUE AQUI!











11 de junho de 2012

REGIÕES BRASILEIRAS


Dia 13 de Junho comemoramos o Dia do Turista! E a SmartKids preparou um super Especial recheado de novas atividades sobre as Regiões Brasileiras! Aproveitem! :)


"Nosso país é realmente fantástico! Há abundância em tudo: vegetação, água, espécies animais, extensão territorial, etc. 
Justamente pela grande diversidade natural, social, econômica e também pela extensão territorial – temos 8.514.877 km2 em extensão, foi necessário dividir nosso país em regiões, dessa forma fica mais fácil administrar e estimular o desenvolvimento baseado-se nas características regionais.
Atualmente o Brasil é formado por 26 estados e um Distrito Federal, divididos em cinco regiões: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. 
A partir de agora vamos conhecer as características de cada região...
Começando pela região Centro-Oeste, que é formada pelos estados deGoiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Nesta região predomina o clima tropical, com verão chuvoso e inverno seco. Com exceção do Pantanal, a vegetação predominante é o cerrado. A cultura dessa região é diversificada, devido à influência indígena, dos mineiros e gaúchos, principalmente. Como manifestações culturais típicas temos acavalhada, principalmente em Goiás e o cururu, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A culinária é de dar "água na boca": arroz com pequi - fruta típica da região, sopa paraguaia - que na verdade é sólida e não líquida!, arroz carreteiro, arroz boliviano, entre outros."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


4 de junho de 2012

Parceria entre empresas promove sustentabilidade para as crianças!


Abeaço, Terracycle, Tang e Sabesp auxiliam na realização de atividades especiais para o mês de junho e na conscientização da importância de práticas sustentáveis para as crianças
            A nova campanha do Parque O Mundo da Xuxa, do mês de Junho, além de divertir a criançada, chamará a atenção dos visitantes para um tema de extrema importância. Além de trabalhar com a conscientização, por meio de brincadeiras, o parque disponibilizará oficinas práticas de sustentabilidade e proporcionará atrações culturais e educativas.
              Para alcançar esses objetivos, o parque realizou parcerias com a Abeaço – Associação Brasileira da Embalagem de Aço, Terracycle, Tang e Sabesp, empresas que apoiarão as novas atividades especiais desse mês.
            A “Oficina de Plantio”, patrocinada pela Abeaço, permitirá que as crianças realizem o plantio de mudas de árvore em latas de aço, junto a um monitor do espaço. Na saída, as crianças receberão um kit brinde com uma cartilha e um porta-lápis da Abeaço.
            A “Fábrica de Produtos Recicláveis” será realizada com a parceria da TerraCycle, empresa que cria produtos sustentáveis a partir de embalagens de bens de consumo recicladas, e da Tang. Neste espaço, as crianças terão a oportunidade de ganhar objetos reciclados com as embalagens do suco Tang. Para as meninas serão feitas tiaras com rosas decoradas, e, para os meninos, um tazzo em formato de estrela. Além disso, haverá produtos expostos, já criados pela empresa, para que as crianças possam ver e entender melhor como é possível a reutilização de resíduos na confecção de novos produtos.
            E o “Simulador de Consumo” Sabesp mostrará às crianças como funciona o consumo da água de uma residência, por meio de uma maquete e equipamento que simularão o consumo da água. Haverá, também, um tapete pedagógico onde as crianças poderão interagir com o jogo proposto.
Dentro da programação ainda consta a peça “A Incrível Viagem ao Mundo Escuro”, produzida pela Abeaço, aberta para todas as idades e será realizada no Livro Era Uma Vez. O espetáculo ensinará a importância da reciclagem de latas de aço pós-consumo e como cuidar com carinho do meio ambiente. 


FESTA JUNINA - QUADRILHA


Chegou a hora da fogueira... É noite de São João...
Em junho começa um período de festas por todo país. Tem que ter fogueira, doces típicos, brincadeiras divertidas e...Quadrilha!!! Afinal, não há festa junina sem quadrilha!
Essa dança que agora é típica de nosso país começou a ser praticada por aqui desde 1820. Chegou até nós seguindo a tradição das cortes europeias, principalmente na França, local em que o casamento dos nobres era festejado com muita pompa. Como no Brasil a festa se popularizou, os tecidos pomposos foram substituídos pela chita, que é um tecido mais barato e o casamento nobre foi adaptado para ser uma encenação.

É muito fácil dançar quadrilha!
A dança começa quando forma-se uma fileira de damas e outra de cavalheiros, uma diante da outra e separadas por uma distância de 2,5m. Cada cavalheiro fica exatamente em frente à sua dama. Seguem os dez passos principais:
01. Cumprimento às damas ou “cavalheiros cumprimentar damas”;
02. Cumprimento aos cavalheiros ou “damas cumprimentar cavalheiros”;
03. Damas e cavalheiros trocam de lado;
04. Começa o grande passeio e as filas giram pela direita, se emendam em um grande círculo. Cada cavalheiro dá a mão direita à sua parceira;
05. Cavaleiros trocam de damas;

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!