10 de julho de 2012

OFICINA DA PIZZA


"Sábado à noite é dia de pizza... Mas, no domingo ela também cai muito bem... E porque não na quarta-feira, depois de um dia longo de trabalho ou estudo... Bem, na verdade, todo dia é dia depizza, essa criação maravilhosa da culinária italiana, que cai bem em todos os locais e situações!
Origem
A pizza como conhecemos hoje realmente foi criada pelos italianos, mas antes deles outros povos já tinham alimentos bem semelhantes em sua culinária. Os fenícios, por exemplo, costumavam acrescentar ao pão, que era achatado, semelhante ao pão sírio, coberturas de carne e cebola. Os turcos faziam um preparado parecido, só que a cobertura era à base de carne de carneiro e iogurte fresco. Foi justamete através desse povo que o pão turco com essa cobertura chegou até Nápoles, na Itália, durante as cruzadas do Século XI.
No começo, a pizza era um alimento utilizado pessoas humildes, principalmente do sul da Itália e logo surge o termo "picea", que significava um disco de massa assada com ingredientes por cima. Essa cobertura usava ingredientes baratos, toucinho, peixes fritos e queijo, eram vendidas por ambulantes com o objetivo de "matar a fome". A mais antiga pizzaria que se conhece está em Nápoles, cidade italiana considerada o "berço da pizza" e foi fundada em 1830."


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!


3 comentários:

Agradecemos seu comentário!