10 de janeiro de 2012

SISTEMA SOLAR


Quantas vezes já não olhamos para o céu e brincamos de contar estrelas? De repente ouvimos um grito: estrela cadente! Hoje nós vamos aprender um pouco mais sobre o sistema solar!
O sistema solar é composto pelo sol, planetas, seus satélites, e os chamados pequenos corpos que são: asteróides, cometas, meteoros entre outros. Todos estes corpos celestes são comandados pelo sol, ou para que possamos entender de forma simplificada, giram em torno do sol.
O sol é a estrela mais próxima da Terra. As outras bilhões de estrelas que compõem o universo estão tão distantes que vemos apenas à noite como pequenos pontos de luz.
Os 8 planetas que fazem parte do sistema solar são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Importante lembrar aqui, que até Agosto de 2006 Plutão era considerado o nono planeta, desde então passou a ser classificado como planeta anão.


SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI!







4 comentários:

  1. Gostei muito! Um Beijo

    vc ja foi no meu blog
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Felipe! Que bom que gostou! Seu blog também é muito legal! Parabéns! Coloquei em nossos links recomendados! :)

      Excluir
  2. Olá! Visitando de novo seu blog e vendo muita coisa interessante para os meus alunos. Já estou seguindo vocês e também já linkei vocês ao meu blog. Quando puderem, vão ao meu blog que ficarei muito feliz. Bjs!!
    www.mundocoloridodacrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda! Que bom que está gostando! Muito bacana seu blog também. Já linkei! :)

      Excluir

Agradecemos seu comentário!