7 de junho de 2010

Comida e Gastronomia


A alimentação sempre marcou a história da humanidade, afinal, comer é necessário para a sobrevivência, e quanto mais gostosa for a comida, melhor!

Nutrientes e sua importância

Quando comemos qualquer tipo de alimento, ele é quebrado em partículas minúsculas ao passar pelo processo digestivo. Essas partículas minúsculas são os nutrientes, que entram em nossas células para constituir o organismo ou para fornecer energia para seu trabalho.

Os principais nutrientes são os carboidratos, os lipídeos, as proteínas, as vitaminas e os sais minerais.

Nosso organismo precisa de todos eles, em maior ou menor quantidade, dependendo da idade, atividade física, presença ou não de alguma doença, etc. Portanto, ao escolher um prato, além o sabor é importante pensar na variedade de nutrientes que o compõem e quanto mais variedade melhor!

Clique aqui e saiba mais !

Confira o mais novo jogo que a SmartKids preparou para vocês !

Confira também nossa multimídia sobre o assunto !


---------------------------------------

HOJE É DIA !


Uma das primeiras batalhas representativas da Marinha Brasileira foi a Batalha Naval do Riachuelo no dia 11 de junho de 1865. A esquadra brasileira comandada pelo Almirante Barroso, combateu durante 8 horas a esquadra paraguaia que foi parcialmente destruída.

Após um período de paz, nossa esquadra entra em combate novamente em 1918, durante a Primeira Grande Guerra Mundial. Nossa missão era patrulhar a costa africana da presença de navios e submarinhos alemães.

Já na Segunda Guerra Mundial, após ataques a 5 navios mercantes nas costas de Sergipe, nossa Marinha volta a atuar. Mas agora para proteger o litoral brasileiro contra mais uma vez navios e principalmente submarinos alemães. Atualmente temos uma Marinha modernizada e pronta para agir! Protegem e patrulham nossas águas de invasores indesejáveis e auxiliam mercantes em casos de emergência. Viva nossa marinha e nossos marinheiros!

Você já visitou um navio? Não? Sugira ao seu professor este passeio, a visita a um navio além de ser divertido é aula inesquecível!

Clique aqui para imprimir e pintar seu desenho do Dia da Marinha Brasileira!

---------------------------------------

O ARRAIAL JÁ ESTÁ COMEÇANDO !



As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Sua origem foram as festas pagãs, com fogueiras e queimas de fogos para afugentar os maus espíritos. Elas começaram nos campos e plantações originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas etc.
Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso.

Pela tradição, a festa junina consiste em celebrar os bons resultados da colheita e também, pedir que o próximo plantio traga bons frutos. São João é o santo protetor das colheitas e se faz comemorar com seus seguidores: Santo Antonio e São Pedro (assim, 24, 13, 29 de junho).

Esta festividade demonstra devoção e homenagem dos devotos. As festas juninas estão enraizadas de arte popular com suas influências próprias das regiões, cheias de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração.

Arraial Smart Monte seu Cenário



-------------------------------------------------------

KATABUM ! A maior loja de livros infantis do Brasil !


3 comentários:

  1. Obrigada esse site é muito boom!! Vai me ajudar muito ! Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Visit bangalore massage We provide the best service in city and offer a wide range of packages so that there is something perfect set of modern and traditional therapies bunch is waiting for you.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário!